NACIONAL ENERGY

terça-feira, 24 de março de 2015

GUARDA MUNICIPAL - Família do jovem Eleoni quer provar abuso de poder

Familiares foram à corregedoria para defender os direitos e a dignidade
do jovem Eleoni, que continua em casa sob amparos


Irmão de Eleoni levou fotos da via para provar às autoridades
que não havia buraco nenhum, como foi dito na versão da GM





















Na última quinta-feira (19), os irmãos Francisco das Chagas Silva Nascimento e Eleoni Silva Nascimento foram dar depoimento na corregedoria, na Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), para denunciar a violência gratuita que eles teriam sofrido nas mãos de uma dupla da Guarda Municipal (GM). Na sexta-feira do dia 13 de março, os irmãos relataram que após serem revistados em blitz, na Avenida Antônio Vilhena, foram seguidos pelos guardas.
Nessa dita perseguição, Eleoni Nascimento, de 21 anos, ajudante de pedreiro, contou que estava pilotando sem capacete uma moto Honda Pop, quando ao chegar perto do postinho de Saúde Liberdade, surgiu um dupla da GM que chutou o guidom da moto dele, que o fez cair ao chão de peito.
O jovem ficou com parte do rosto deformada pelos inchaços e cortes, que continuaram ao longo da frente do corpo.
Na versão da GM, o jovem teria caído sozinho, porque burlou uma blitz.
Para o irmão, Francisco das Chagas, o depoimento que a guarda municipal deu para a imprensa da cidade, afirmando que Eleoni estava correndo dos guardas, se assustou e bateu num buraco, é pura invencionice.
“Lá não tem buraco. Quem quiser ir lá e vê onde derrubaram a ele, vão perceber que não tem buraco nenhum como estão dizendo. Eu fui lá, tirei fotos e fiz um vídeo da rua”, observa.
A rapaz pedreiro continua em casa sobre os cuidados dos familiares, se recuperando da gravidade dos ferimentos. Como os lábios foram muito castigados, ele ainda fala com pouco conforto e expressão.  
Até o momento, há notícia de que a moto já foi encontrada no pátio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).  







Nenhum comentário:

Postar um comentário