NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 16 de março de 2015

CLUBE DA FOTOGRAFIA - Na sexta-feira (20), Nova Ipixuna é homenageada com exposição na ARMA




















O Clube de Fotografia de Marabá, um dos projetos arquitetados pela Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA), promove nesta sexta-feira (20), a 3ª edição da Exposição Fotográfica “Retratos Visuais”, que mostra o patrimônio artístico e cultural da cidade de Nova Ipixuna. A coletiva vai ficar na galeria de artes da ARMA, cujo prédio é situado na Rua Aquilino Sanches, Bairro Novo Horizonte, em Marabá. 
O evento conta com patrocínio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e é resultado de passeio fotográfico, promovido no final do ano passado, onde a cidade foi registrada através das lentes de  fotógrafos de Marabá e região.
A exposição será composta por dezenas de fotografias em diferentes dimensões, que irão revelar as principais atrações do município. 
As imagens prometem surpreender o público, pois apresentam aos olhos registros de paisagens da comunidade e do cotidiano, além dos moradores da cidade que fica às margens da rodovia PA 150.  
Dentre as atrações capturadas no passeio, e que irão fazer parte da exposição, destacam-se a praça central da cidade, casarões antigos bem como a população local, que foi bem receptiva com os fotógrafos marabaenses.
As atividades do Clube de fotografia de Marabá vêm sendo desenvolvidas pela ARMA desde o inicio de 2013, e surgiu com objetivo de reunir fotógrafos amadores e profissionais, interessados em compartilhar experiências e conhecimento, fomentando assim a categoria na cidade.
O clube realiza, regularmente, oficinas de capacitação artística e passeios fotográficos com intuito de preservar para as futuras gerações o legado cultural regional. 
Desde a criação do clube, houve diversas exposições dentre elas destacam-se duas edições da coletiva fotográfica “Marabá Visual”, que registrou imagens de vários bairros de Marabá.
“Estamos felizes em mais uma vez poder mostrar a beleza cultural que a nossa região possui, e que através do clube de fotografia está sendo registrada para as futuras gerações. Nova Ipixuna é uma cidade que possui laços históricos com Marabá e através desta exposição queremos estreitar ainda mais”, explicou Gilzane Magalhães, uma das Coordenadoras da ARMA.
A exposição contará com a participação dos fotógrafos Alexsandro Mingote, Airton Souza, Eliane Soares, Ederson Oliveira, Giselma Teixeira, Leonice Souza, Leonardo Souza, Marcelo Sousa, Jorge Britto e Josenir Soares.
O projeto fotográfico “Retratos Visuais” está mapeando visualmente os municípios do sul e sudeste do Pará. E até a 3ª edição, já registrou municípios como de São João do Araguaia e Itupiranga.

Serviço: A exposição será na próxima sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 19 horas, na sede da ARMA, em Marabá, localizada na Rua Aquilino Sanches nº 110 Novo Horizonte. Informações pelo fone: 3321-2355. Entrada Franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário