NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 23 de março de 2015

VEM PRA PRAÇA - Visitantes usufruem de formas diferenciadas de lazer


Música, canto, desenho, leitura e outros 
gêneros de arte foram apreciadas  


Iansã, de 6 aninhos, se empolgou com desenho e foi
terminar no espaço de Escambo Literário







































Amigas fizeram um paradinha para
curtir elementos de decoração exótica
A Praça Cipriano Santos, situada na Marabá Pioneira, recebeu na manhã de domingo (22), mais uma edição do “Vem Pra Praça”, um encontro endereçado às famílias e que disponibiliza diversas formas de lazer. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoveu o evento, que já está na 4ª edição, e utiliza o potencial do espaço público, ornamentado com elementos que permitem o contato com leitura, desenho, música e outras possibilidades de usufruir a arte. 
Servidores públicos da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo orientavam os visitantes, que podiam escolher que atividade era mais atraente.  
A estudante de Especialização em Abordagens Culturalistas na Amazônia, Aline Pinheiro levou as filhas gêmeas, Alícia e Angelina. Pinheiro aprovou a qualidade das atividades lúdicas ao alcance das crianças.
Além de contribuir com o clima ameno, as árvores também serviram de espaço de interação com a poesia. Um varal foi amarrado ao tronco de uma delas, contendo páginas com poemas de autores locais impressos. A reportagem verificou que pouquíssimos poemas sobraram, sinal de que as pessoas que foram à praça abraçaram a ideia do “Adote um poema”.    
Vânia Melo, coordenadora do Grupo de Ação Cultura (GAC), que atua sobretudo no núcleo São Félix, também aproveitou a oportunidade para ir acompanhada dos pequenos. A filhinha, Iansã Melo, de apenas 6 anos, também usufruiu do ambiente de desenho. Ela se empolgou com desenho e foi terminar no espaço de Escambo Literário.
Alguns passantes também aproveitam a parte decorativa do Vem Pra Praça para fazer registros fotográficos. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário