NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 23 de março de 2015

4º LIBERDADE CELEBRA MARABÁ - Evento faz parte do calendário comemorativo dos 102 Anos de Marabá


Dia 10 de abril, programação social, cultural e 
evangélica movimenta núcleo Cidade Nova





















No próximo mês ocorrem as comemorações exclusivas do aniversário de Marabá, cidade que completa 102 anos em 2015. E para incrementar esse calendário, a partir do dia 10 de abril iniciam as programações do 4º Liberdade Celebra Marabá, um evento de caráter social, cultural e evangélico, que a cada ano reúne a população dos vários núcleos urbanos.
Os três dias de atividades voltados para a comunidade é fruto de parceria entre o Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu, a liderança da Igreja Pentecostal Unida do Brasil e a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM). Um palco será no montado ao longo da Avenida Paraíso, às proximidades da Praça da Liberdade.
De acordo com os organizadores da quarta edição, Claudimar Campos, Daniel Costa e Raimundo Vieira o convite é aberto para todas as famílias e moradores dos Bairros Liberdade, Independência, Jardim União e localidades vizinhas.
“A comunidade vai prestigiar todo o evento e desfrutar de muitas atrações. No primeiro dia, teremos um café da manhã no prédio sede do Instituto Hosana Lopes, como abertura do evento”, pontua Claudimar Campos.
Na sexta-feira (10), a partir das 18h, acontece a programação gospel.
Um dos convidados de destaque é o pastor Jonas Dias, de Santa Catarina, que é cantor, palestrante e está há 25 anos com trabalho endereçado à sociedade cristã. Os cantores Rener Lopes, de Tucuruí, Antônio de Souza, de São Domingos do Araguaia, e uma dupla de hip-hop do Bairro São Félix prometem momentos de grande louvor e exaltação ao nome.
“Várias denominações evangélicas estão sendo convidadas para nosso encontro. Algumas como a Assembleia de Deus já confirmaram a presença. Os membros dessas igrejas estarão fazendo diversas apresentações”, pontua Daniel Costa, pastor da Igreja Pentecostal Unida do Brasil.
As bandas Eterna Adoração e Expressão do Louvor também vão participar como atrações locais.
No sábado (11), haverá uma roda de conversas a partir da 16h numa das salas do Instituto, situado na Avenida Adelina, tratando do tema Cultura de Marabá. E na parte da noite, o palco vai receber a apresentação dos cantores Ronaldo Clinter e Ivan Cardoso. 
Ainda no sábado à noite, tem-se o lançamento de CD do Camisa Branca, novamente no palco central. O Grupo Tupinambá vai fazer o encerramento do segundo dia.

“No último dia, domingo (12), mais apresentações culturais vão estar à disposição do público. E no espaço da praça pública será o encerramento final”, enfatiza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário