NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ARTE NA PELE - Dois artistas brasileiros, recém-chegados da Venezuela, fazem ponto na Praça da Marabá Pioneira


Vivendo na filosofia Hippie, ambos têm na arte fonte de renda




















Dupla de hippies que trabalha com arte, entre coisas, artesanato e tatuagem de rena, está em Marabá após chegar de recente viagem à nação vizinha, Venezuela. A jovem, Larissa Pereira, e a amiga dela, Gessiane, estudantes do curso de Administração na Faculdade Metropolitana de Marabá, avistaram os artistas quando passearam na Praça Duque de Caxias, situada na Marabá Pioneira, durante a última semana.
Elas fizeram registros ao se deparar com a dupla, bem como aproveitaram a ocasião para ver o artesanato produzido.
Larissa Pereira se interessou pela técnica de tatuar conhecida como rena (hena), a qual não é permanente, durando cerca de duas semanas na pele. Ela escolheu o símbolo de nota musical a fim de que o tatuador, que se apresentou pelo nome “Beka”, desenhasse em região próxima ao tornozelo. 
Como cortesia, as estudantes ganharam de um dos artistas plásticos os próprios nomes, modelados em material maleável semelhante ao alumínio.  
Segunda elas, a dupla de hippies sobrevive mais da arte que do comum estereótipo atribuído a eles. Isto é, antes de conhecer as pessoas julgam puros desordeiros ou drogaditos.
Pereira confessou-se curiosa e questionou se de fato eles também vendem drogas para sobreviver. A resposta foi negativa, no entanto, revelaram serem usuários de maconha. Contudo, as jovens declararam que eles defendem a filosofia Hippie, e ambos enfatizaram que mais usam artesanato e tatoos como fonte de renda.  
Fatos ou boatos? – Atualmente, a Venezuela é palco de gigantes controvérsias.
Por um lado, recebe duras críticas porque tem uma política não democrática e um povo alienado pelo sistema político, que foi liderado por Hugo Chávez, enquanto presidente desde 1999 até a morte em 2013.
Por outro, há milhares de políticos e ideólogos aliados ao chavismo e que cultuam os bons resultados alcançados pelo país, apesar dos conflitos adquiridos, haja vista que Chávez desafiou as nações poderosas – principalmente os líderes do povo estadunidense.  
 
Links para uma breve compreensão dessa guerras de possíveis verdades:

Link de problemas na Venezuela (civis sendo retaliados):

Link do Eduardo Galeano defendendo Chávez:

Professor Olavo detona os dois fanáticos: Chávez e Obama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário