NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO - Mais de 15 escritores do sul e sudeste vão marcar presença no evento em Belém

Feira será entre dias 30 de maio e 8 de junho no Hangar

Na tarde de sábado último (21), escritores de Marabá participaram de reunião no prédio da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), situado na Folha 31 – núcleo Nova Marabá, com Vânia Ribeiro, Eliane Soares e Airton Souza, membros da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSPA). A pauta principal era organizar a viagem para a capital do estado, Belém, onde ocorrerá a Feira Pan-Amazônica do Livro.
O evento está na 18ª edição e será no Hangar, centro de convenções na capital, a partir do dia 30 de maio.
No encontro, eles planejaram a presença de autores da região sul e sudeste paraense na feira. Mais de 15 escritores confirmaram a participação. Entre estes, há literatos dos municípios de Rondon e Parauapebas, que também entraram no projeto.  
De início, essa ideia veio do fundador do Estande do Escritor Paraense, Claudio Cardoso, que marcou encontro com artistas locais, durante viagem à Marabá. Cardoso vai viabilizar uma apresentação dos livros de autores que residem em outras regiões do estado do Pará, e nada é melhor para o público leitor que conhecer os criadores das obras de arte.
A Secretaria Municipal de Cultura de Marabá vai patrocinar a viagem.
Em Belém – No terceiro dia da Feira Pan-Amazônica, os autores do interior terão o período da manhã para receber os leitores. O grupo projeta sair de Marabá no dia 31 de maio (sábado) e retornar no dia 2 de junho (segunda-feira).
Lá, a Secretaria de cultura do Estado (Secult) disponibiliza espaço dentro da feira, conforme assegurou Claudio Cardoso, para que o estande faça a venda dos títulos de autores que assumem a parceria.
A feira em 2013 – Mais de 840 mil livros foram vendidos durante a 17ª Feira Pan-Amazônica do Livro. O evento alcançou um público superior a 400 mil visitantes em dez dias.

Em 2013, mais de 500 editoras nacionais e regionais participaram da feira. Destas, 15 eram especializadas em quadrinhos e mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário