NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OSSOS DA COSANPA - Uma historinha do pagão

Cosanpa faz arte e poeta Ademir Braz faz história

Registro da av. Frei R. Lambezart feito em outubro de 2013 pelo OA
Na postagem “Bloquetes de mentira”, feita em outubro de 2013, o Olhar do Alto notou que as obras realizadas recentemente em Marabá, pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), tem o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade, mas, pareciam brincadeira de quem faz “arte no concreto”. Isto é, as escavações efetuadas ao longo das ruas asfaltadas com os pequenos blocos, foram tapadas com “desenhos no cimento”.
O advogado e poeta da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSPA), Ademir Braz, também notou o fato. Por conta disso, Braz recordou um episódio memorável – que as ruas de Marabá poderiam nos contar se tivessem boca. Vale a pena lembrar!
Na página pessoal do Facebook, o poeta rememorou que Hamilton Bezerra pavimentou a Avenida Tocantins em 1987, e registrou ainda que o trabalho ainda pode ser visto lá.
“Mas a Cosanpa, com a cumplicidade da prefeitura, vai acabando com tudo. Em vez de blokets, cimento vagabundo e impressão de ferradura de burro pra enganar a população, que nada reclama. Eta cidade morna, meu Deus!”, postou junto à foto dessa via.

TEM MAIS – Mais internautas participaram do registro feito por Ademir Braz. Também vale a pena conferir!
O amigo do advogado na rede social, Val-André Mutran Pereira, comentou: “Pois, eu sei muito bem o porquê da escolha errada Haroldo. E para se lambuzarem com dinheiro público”.
Já Domingos Cezar Ribeiro: “Ademir lembrou bem. Mas para executar essa obra, o então prefeito, Hamilton Bezerra, contou a parceria e com apoio financeiro dos moradores da área”.
Quanto ao perfil de Joecy Coutinho, tem-se uma opinião que na perspectiva do OA é a da maioria dos marabaenses.
“Lamentável. Como moradora de Marabá, desejo avanços completos. Precisamos do trabalho que a COSANPA está realizando, porém, a metodologia utilizada demonstra, na prática, equívocos em algumas fases do projeto. Não se pode promover reais melhorias à população com resultados parciais”, citou.
A história é algo construído por muitas vozes. No episódio de Braz, os amigos dele ainda resolveram uma confusão.  
Haroldo Jr Cunha Dominguim contrapôs o primeiro comentário de Ribeiro: “Num foi não. Isso foi feito pela Vale do Rio Doce como antecipação de créditos”.
Domingos Cezar Ribeiro aproveitou a correção: “Me lembro que tinha uma parceria. Então tá certo. Foi com a Vale. Valeu, Haroldo! Abraços, irmão”.
Haroldo Jr Cunha também acrescentou: “A parceria foi no governo do Haroldo Bezerra”. Alguém pode confirmar isso. O responsável por esse blog nasceu em 1985. “Sim, sou de 85!”. Help!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário