NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESCOLA ANÍSIO TEIXEIRA - Mais de 40 estudantes alcançam aprovação em universidades do Pará e doutros estados

Calouros participaram de carreata comemorativa


















A manhã de sábado último (8) foi de comemoração para os estudantes que cursaram o Ensino Médio na Escola Estadual Professor Anísio Teixeira. Os jovens alunos, 44 no total, conquistaram vagas em várias universidades do interior e do norte paraenses, além de vencer a concorrência em vestibulares de estados vizinhos. Entre as faculdades públicas estão UNIFESSPA, UFPA, UEPA, UFRA, UFMT, UFT, bem como instituições particulares.
Os calouros se reuniram com familiares e amigos no prédio da Igreja Católica São João Batista, situado no Bairro Laranjeiras, que foi alugado há mais de três anos enquanto a escola original fosse reconstruída.
Segundo a diretora do Anísio Teixeira, Sinara Cangussu, o “listão” dos aprovados 2014 é um grande exemplo de superação.
“Estamos vivendo um momento muito especial. Apesar de alguns contratempos, como paralisações de alunos, greve de professores e reformas, foram mais de 40 calouros aprovados nos vestibulares”, pontua Cangussu.
Emocionados, eles cantarolaram e fizeram o célebre percurso em cima do Trio Cidade, sendo acompanhados por dezenas de condutores com carros e motos.
“Estamos muito orgulhosos e felizes com nossos alunos. Parabenizamos pelos esforços feitos ao decorrer do ano letivo 2013. E que esse seja um feliz início de trajetória na vida profissional e pessoal de todos. Agradecemos aos professores, à equipe gestora da escola e aos pais. Sucesso”, felicita a diretora.
Mateus Silva da Silva conseguiu a façanha de conquistar quatro cursos, Ciências Biológicas (UNIFESSPA), Engenharia Civil (UFRA), Design (UEPA- Belém), Arquitetura e Urbanismo (UFPA-Belém).
Já Diogo Sousa passou em três cursos, Engenharia ambiental     (UEPA), Engenharia mecânica FAC (prouni) Engenharia Florestal (UEPA). Mas, ambos deverão optar por apenas um para formação profissional.
Dores passadas – As dificuldades enfrentadas pela comunidade estudantil dessa escola são bastante conhecidas perante a população marabaense.
As turmas foram remanejadas do prédio original desde outubro de 2010, para espaços cuja estrutura não dá conta de atender a contento o número de alunos, nem de outras exigências básicas com a devida qualidade. E, no mês passado, venceu o prazo para a conclusão das obras no escola localizada ao longo da Avenida Nagib Mutran, no Bairro Cidade Nova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário