NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO EIRENE - Objetivo é sustentar moralização do espaço público

Noite foi intensa. Veículos apreendidos e condutores autuados, bares fiscalizados e menores conduzidos aos lares
Às altas horas, menores desacompanhados pelos pais é hábito que preocupa órgãos


















Um braço da Operação Eirene atuou na sexta-feira última (21), efetuando blitz no encontro entre as Avenidas Paraíso e Adelina, situadas no Bairro Liberdade – núcleo Cidade Nova. A ação arquitetada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Eduardo, contribui com a manutenção da tranquilidade no espaço público, e foi supervisionada via rede e rádio.
A missão envolveu também os órgãos de segurança de Marabá, SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), Guarda Municipal, Postura. Além disso, o GRAER (Grupamento aéreo) esteve dando suporte.  
Segundo o Tenente Teixeira, essa área, no passado, foi muito violenta, mas, conseguiram tirar das estatísticas como área vermelha.
“Hoje, a gente está dando apoio ao órgão municipal de trânsito, fizemos algumas apreensões. O DMTU vai fazer o recolhimento de nove motos até o pátio de retenção. Esta é uma das operações da missão Eirene”, pontua.
Ainda segundo a PM, a missão Eirene visa também a fiscalização de casas de show, boates e similares, a fim de colaborar com a moralização do espaço público.
“Nós verificamos na Praça da Liberdade alguns menores que não estão acompanhados pelos responsáveis. Todos os órgãos estão de mãos dadas com o único objetivo de dar tranquilidade à sociedade, principalmente neste núcleo”, observa Teixeira.
Em determinados pontos da cidade, várias barreiras estão sendo realizadas, chamada operação bloqueio de via, que tem a função educar os condutores.
“Alguns já estão sendo advertidos e sancionados com infrações. Já os que se encontram em situações mais críticas, conforme prevê a legislação, vão ter o veículo recolhido”, alerta.
Atualmente, a 26ª Área de Integração de Segurança Pública (AISP) está em novo endereço, à altura da Avenida Antônio Vilhena com a Travessa Pará, cerca de 300 metros do antigo ponto que a população estava acostumada a procurar, que era à frente da Praça da Liberdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário