NACIONAL ENERGY

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cem poemas por Marabá - Concurso realizado pela Secretaria de Cultura


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura Municipal de Marabá através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, em parceria com a Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense – ALSSP e o Coletivo de Poetas e Artistas do Sarau da Lua Cheia, torna público, pelo presente Edital, a abertura do processo de inscrição e seleção para o concurso de poemas, contos e crônicas para a antologia “Cem poemas, contos e crônicas por Marabá” em homenagem ao aniversário da Cidade de Marabá, observando os aspectos a seguir nomeados.

Tema: Marabá – Retratos de uma cidade de 100 anos
Categoria: Poemas, Contos e Crônicas
Inscrições: início a partir das 8:00h do dia 21 de fevereiro de 2014
Término 23:59h dia 10 de março de 2014 (horário de Brasília)

A. Diretrizes
1 – Podem participar autores que escrevam em língua portuguesa, que residam ou tenham residido em Marabá, por pelo menos dois anos.
2 – Poderão ser enviados até 2 (dois) textos para cada categoria, com no máximo 4000 caracteres sem espaços, inéditos ou não, no entanto somente um será selecionado por categoria, e somente 1(um) texto de 1(uma) categoria inscrita será publicado.
B. Das inscrições
3 – As inscrições são gratuitas. O envio de um texto inscreve o participante automaticamente à seleção. Todos os textos serão recebidos exclusivamente pelo e-mail poemaspormaraba , escrevendo no assunto “cempoemaspormaraba”, seguido da categoria em que se insere.
4 – No ato da inscrição, os autores deverão ceder os direitos autorais dos textos para quaisquer produtos relativos à seleção, bem como se responsabiliza pelas informações biográficas fornecidas, pela autoria, correção ortográfica e gramatical dos textos inscritos, como também por quaisquer acusações que se fizerem sobre o mesmo, como racismo, xenofobia, plágio e outros. O material dos candidatos inscritos será encaminhado para o Arquivo Histórico de Marabá Manoel Domingos, da Fundação Casa da Cultura de Marabá – FCCM, para compor o acervo do município.

C. Formatação dos textos:
5 – Para todas as categorias os textos devem ser enviados em arquivo de word em A4, margens 2,0×2,0×2,0×2,0, fonte Arial, tamanho 11, entrelinhas 1,5, não numerados e com o nome do autor no rodapé, com uma pequena biografia com as seguintes informações: nome completo, local de nascimento, idade, profissão do autor, tempo de residência em Marabá. O texto deverá ter no máximo 300 caracteres com espaço.

D. Publicação:
6 – Os textos selecionados serão publicados em livro em tiragem a ser definida pela Secretaria Municipal de Cultura de Marabá- SECULT, com lançamento previsto para o dia 5 de abril, na Biblioteca Municipal Orlando Lobo, na Marabá Pioneira. Os autores selecionados terão direito a 02 (dois) exemplares do material produzido.

E. Demais Informações:
7 – A comissão organizadora e julgadora será formada por pessoas com reconhecida competência na área.
8 – Os membros da comissão organizadora terão seus textos publicados na Antologia, conforme os critérios dados nesse regulamento.
9 – O resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Marabá, na sede da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e nas redes sociais e outros meios no dia 14 de março de 2014.
10 – Informações deverão ser solicitadas pelo email: poemaspormaraba ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Marabá, localizada no Cine Marrocos, Travessa Lauro Sodré, 228, esquina com a Avenida Antônio Maia, Centro, Marabá Pioneira, CEP 68.500-570, Marabá – Pará.
11 – Os casos de omissões serão resolvidos oportunamente pela comissão julgadora e organizadora.
12 – As inscrições poderão ser prorrogadas a critério da Secretaria, conforme demanda tempestivamente recebida.

Claudio Luis Feitosa Felipeto
Secretário Municipal de Cultura
Portaria nº. 008/2013 – GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário