NACIONAL ENERGY

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

COMO VOCÊ QUER TERMINAR?


Culto foi legal na Igreja do Evangelho Quadrangular – sede II, situada na Avenida Paraíso – Bairro Independência, durante a noite de quarta-feira última (29). A mensagem do nosso pastor, Ronisteu Araújo, foi impactante. Intitulada: “COMO VOCÊ QUER TERMINAR?”.
O pastor Ronisteu explicou que no dia do sacrifício de Jesus, mais conhecido como a sagrada crucificação, morreram 4 pessoas.
A primeira delas foi Judas. Ele representa o tipo de pessoa que “COMEÇOU BEM... MAS TERMINOU MAL”. Entende? Muitas pessoas iniciam bem os trabalhos, projetos, cursos etc. Porém, conduzem a própria vida sem a devida dedicação, amor e seriedade.
O segundo a morrer foi o ladrão que zombou de Jesus. O zombador representa o sujeito que “COMEÇOU MAL A VIDA E TERMINOU MAL”. Talvez seja esta a condição mais estarrecedora de se viver. Há muita gente seguindo deliberadamente as leis do submundo, seja o do crime e das drogas, seja o da corrupção política e do roubo civil.
O terceiro a morrer foi o segundo ladrão na cruz, que acreditou que Jesus crucificado era o filho de Deus.
Esse segundo ladrão é o exemplo de cara que “COMEÇOU MAL, MAS TERMINOU BEM!”. Porque, além de reconhecer a própria natureza pecaminosa, ele deixou Jesus entrar na vida dele. 
E o último a morrer foi o próprio Senhor Jesus.
A vida de Jesus é o maior exemplo. “UM HOMEM PODE COMEÇAR BEM E TERMINAR BEM”. Além disso, o sacrifício de Jesus não era o fim, mas sim, o começo de uma nova história.

Gostou? Acho que prestei atenção no culto. Compartilhe com seus amigos e amigas essa palavra de fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário