NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SEVOP - Poço artesiano despencou e nova caixa foi construída com urgência no Parque São Jorge

Obra iniciada no dia 27 pretende evitar maiores transtornos



















Fornecimento foi restabelecido
Na tarde do penúltimo domingo (26), um fato inusitado paralisou por alguns minutos a partida de futebol entre os times, Real Vitória e Saraiva, realizada no Centro Esportivo Celsamar de Oliveira, situado no Bairro Novo Planalto – núcleo Cidade Nova. O poço artesiano ao lado do prédio rangeu na base, caindo logo em seguida, à semelhança de árvore serrada.
Os jogadores dos times não acreditavam no que viram. O fato ocorreu rapidamente, mas, com tempo suficiente para ninguém continuar às proximidades da estrutura metálica. 
Segundo o coordenador do centro, Celsamar de Oliveira, mais conhecido como Incansável Zim, o departamento de serviços gerais da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) havia sido comunicado acerca do estado do poço.
“Todos os tramites foram feitos e eles já receberam ofício das condições em que está a caixa d’água”, afirma o coordenador do campo de futebol, conhecido como Parque São Jorge.
De acordo com João Vianez, coordenador daquele departamento na Sevop, a comunidade não ficará sem água e o trabalho de reparos vai ser feito com urgência.
“Vamos fazer, provisoriamente, um caixa de três mil litros. Amanhã, tudo vai ficar montado já e não vai faltar água para a população aqui”, garante.
Ainda segundo Vianez, um novo poço artesiano vai ser planejado futuramente.
Apesar do transtorno por causa da falta de água, a obra foi concluída na semana passada, e o fornecimento foi restabelecido.
Após a construção provisória ter sido concluída, houve boatos de que a água não estaria chegando até as fontes em que os moradores daquele perímetro estão acostumados. 
Na manhã desta segunda-feira (3), a reportagem checou que muitas pessoas já recorriam aos pontos que os 3 mil litros alimentam e colhiam o líquido satisfatoriamente. As torneiras em que a população enche os recipientes, entre estes, litros de garrafas pet e galões de água mineral, estavam sendo utilizadas normalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário