NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DE MARABÁ A RECIFE - Professor Raimundo Nonato contribuiu com divulgação da arte local

Livros de autores de Marabá foram doados para 
Biblioteca Popular em Recife (Pernambuco)

















A arte produzida em Marabá tem chegado, a cada dia, em lugares mais distantes do país. O professor de história, Raimundo Nonato, que neste mês fez viagem com a família para Recife (PE), demonstrou o quanto a literatura e história paraense merecem ser valorizadas. Durante a estadia, o historiador visitou a Biblioteca Popular de Afogados, local que cursou e fez doações de obras conhecidas na região sul e sudeste do Pará.
Foram doados 6 livros do Projeto Tocaiúnas, realizado em novembro de 2014, quando 11 escritores de Marabá publicaram juntos uma coleção de 11 obras literárias.   
Além dessas peças, o almanaque sobre o Centenário de Marabá, produzido pela Banzeiro Comunicação, e mais 2 livros que abordam a cultura paraense.
Segundo o professor que atua na Escola Estadual Professora Tereza Donato de Araújo, localizada na Agrópolis do INCRA, a ação é uma forma de retribuir, uma vez que ele frequentava o local durante a formação no nível médio e universitário.  
“É uma forma de colaborar não só com os artistas de Marabá, e distribuir as obras deles em outras regiões. Abastecendo uma biblioteca onde eu, como estudante, utilizei muitas vezes para obter conhecimento”, recorda.
Junto à esposa, Raimundo Nonato fez registro do momento de doação, na companhia de funcionários da instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário