NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SARAU DA LUA CHEIA - Biblioteca Municipal recebe 23º edição no próximo sábado (10)

Ao longo dos anos de 2013 e 2014, evento tem reunido comunidade e artistas de Marabá e região























Ocorre na noite de sábado próximo (10), a 23ª edição do Sarau da Lua Cheia, na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, situada na Marabá Pioneira. O evento tem caráter artístico e cultural e é realizado uma vez por mês, geralmente em espaços públicos como praças, escolas e galerias, e se destaca por ser aberto às mais diversas manifestações artísticas, entre elas, literatura, dança, teatro e música.
O encontro tem reunido, ao longo dos anos de 2013 e 2014, tanto a comunidade dos bairros onde acontece quanto os artistas de Marabá e região.
A dupla de escritores, Airton Souza e Elianes Soares, foram os criadores do Sarau, que no mês de fevereiro completa de 2 anos.
A cada reunião, as pessoas têm não só a oportunidade de conhecer personalidades, que atuam com vários gêneros de arte, mas sim, de se mostrar aquilo que gostam ou mesmo apresentar as próprias obras.  
Um coletivo de poetas, cantores, pintores, dramaturgos e profissionais de diversas áreas movimentam e dão ao corpo ao movimento sarauista, que já ganhou notoriedade.  

De acordo com os idealizadores, ao longo de dois anos, o movimento não recebe patrocínio de empresas ou grupos políticos, consagrando-se como uma expressão puramente popular, fortalecida pela necessidade que o ser humano tem de poesia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário