NACIONAL ENERGY

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

XI PAPO LITERÁRIO - Na sexta-feira (23), professora Katiucia Oliveira é artista convidada na Biblioteca Municipal


A escritora da obra “Desverso” fala da vida e da arte poética em Marabá
























Na próxima sexta-feira (23), a partir das 19h, a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, situada ao longo da Avenida 5 de Abril na Marabá Pioneira, vai receber a escritora e professora, Katiucia Oliveira, num encontro aberto ao público marabense. Ela foi a artista convidada para a 11ª edição do Papo Literário, evento reservado para o diálogo entre literatos e alunos, professores, profissionais de diversas áreas e artistas de Marabá e região.
Katiucia Oliveira reside em Marabá, tem diversa produção literária, inclusive participando da publicação de dois livros que reúnem autores contemporâneos, de várias partes do Brasil. 
Segundo Katiucia Oliveira, o primeiro livro de poemas “Desverso”, lançado em novembro de 2014 junto ao Projeto Tocaiúnas, vai ser o centro do encontro.  
“Vamos abordar o afazer poético e todos os interessados em poesia estão convidados”, afirma.
A autora pretende ainda debater o papel da arte na formação da sociedade, levando em conta os comentários sobre estudiosos da literatura e teóricos afins.
O poeta marabaense, Airton Souza, vai ser o mediador da conversa.
Nesta terça-feira (20), a escritora participou de evento artístico a convite das pesquisadoras da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Apoliana Costa, Farias, Aline Pinheiro e Emeline Santos. 
“Então, quem perdeu, vamos nos encontrar novamente na biblioteca, para bater um papo gostoso sobre o poesiar nosso de cada dia. Espero a todos lá”, convida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário