NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FÓRUM ELEITORAL DE MARABÁ - Inauguração do novo prédio, para mais de 170 mil eleitores, de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins



Inauguração das novas instalações da 23ª e 100ª Zonas Eleitorais

Deram bênçãos juntos, padre Ademir Antônio e o pastor Glênio



















Daniel Gomes Coelho, Juiz da 23ª
Zona Eleitoral, 
diz que novo Fórum
vai facilitar o acesso da população
Na manhã de ontem (16), houve a inauguração do prédio oficial do Fórum Eleitoral de Marabá, que funcionará na Folha 16, núcleo Nova Marabá, ao lado da Escola João Anastácio de Queiroz. A nova estrutura é maior e mais sofisticada, contando com amplo salão de serviço ao eleitor, área de arquivo e computadores. O Fórum recebeu o nome do desembargador, Ary da Mota Silveira, e vai abrigar a 23ª e a 100ª Zonas Eleitorais, tendo em vista o atendimento aos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins, que juntos representam mais de 170 mil eleitores.
O evento reuniu autoridades do Poder Judiciário e do Legislativo, além de personalidades do ramo empresarial da cidade.  
Segundo Daniel Gomes Coelho, Juiz da 23ª Zona Eleitoral, a construção do novo prédio foi iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o objetivo de prestar um serviço mais eficaz para os jurisdicionados.   
“O novo Fórum Eleitoral vai facilitar o acesso da população, o atendimento e a apuração de votos no momento das eleições. Também facilita o trabalho de todos os servidores das duas Zonas Eleitorais”, pontua.  
Ainda segundo Daniel Coelho, que tem 31 anos e é natural da cidade de João Pessoa (PB), o espaço da instituição possui outra vantagem que é uma área para futuras ampliações.
Presidente do TRE-PA Leonardo Tavares fez homenagens
a Ary da Mota Silveira, juiz que nasceu em Marabá no ano 

de 1928, e também ao parlamentar Wandenkolk Gonçalves 
Durante a solenidade, o presidente do TRE, desembargador Leonardo Tavares, discurso sobre o papel da instituição e fez homenagens a Ary da Mota Silveira, juiz que nasceu em Marabá no ano de 1928, e também ao parlamentar Wandenkolk Gonçalves, que conseguiu os recursos orçamentários para a edificação do novo Fórum.
De acordo com Tavares, o prédio favorece os portadores de necessidades especiais, seja para trabalhar, seja no papel de eleitor.
Contemplando a parte religiosa da solenidade, deram as bênçãos juntos o padre Ademir Antônio e o pastor Glênio.
Após a apresentação, o público foi convidado a conhecer as instalações.
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), vereador Miguel Gomes Filho, a obra representar mais dignidade para a população local.   
“Tudo que vem para mostrar a cidade de maneira especial é importante. Um Fórum desses, que Marabá já devia ter há muito tempo, resolveu aquele problema de ficar em prédios alugados, quando a população não sabia onde tirar ou transferir títulos. Agora, a população vai criar identidade”, pontua.
O vereador, Edvaldo Santos, e o chefe da 100ª Zona, Glênio de Souza Sales, visitaram a sala de depósito de urnas.
Para o ex-deputado federal, Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), ter contribuído com a construção do prédio oficial traz o sentimento de dever cumprido e também o de gratidão.
Vereador Edvaldo Santos e Glênio Sales, chefe
da 100ª Zona, visitam sala de depósito de urnas
“A minha história começou por Marabá e vai terminar aqui. É onde meus familiares e amigos estão, onde foi minha formação inicial na escola Santa Terezinha. Então, quando a gente concretiza uma obra como essa, a gente fica com a consciência tranquila pelo dever cumprido”, afirma,
Wandenkolk disse ainda que já encabeçou a edificação 7 fóruns e 10 sedes da Emater, durante os quatros mandatos que teve, dois no papel de Deputado Estadual e dois no de Deputado Federal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário