NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

12º LIVRO DE AIRTON SOUZA - Na sexta-feira (30), ARMA recebe lançamento de Psicografia




















Na próxima sexta-feira (30), ocorre o lançamento da obra Psicografia, que representa o 12º livro de poemas do escritor marabaense, Airton Souza. O evento vai acontecer na sede da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA), local reconhecido na cidade por receber grandes eventos da arte regional, cujo prédio é situado na Rua Aquilino Sanches, no Bairro Novo Horizonte.
Airton Souza vai completar 15 anos de carreira poética em 2015. Ele foi o vencedor do prêmio Dalcídio Jurandir na edição 2014, tornando-se assim o único escritor da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará a ganhar tal título.  
O primeiro poema foi escrito em 2000. Apesar da larga produção literária, poeta confessou que ainda tem dificuldade para fazer poema sobre temas fixos.
“É difícil externa a forma como se sente algo”, afirma.  
Segundo o cantor, Xavier Santos, mais conhecido como Javier Di Mar-y-abá, o conjunto de poemas que formam a obra Psicografia pode ser considerado a obra-prima de Airton Souza.
“Um grande escritor continua superando as expectativas de seus leitores. Os poemas não estão presos aos limites de começo e fim. Em cada parte você encontra um todo poético, marca que caracteriza a poesia dele”, ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário