NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DESAPARECIMENTO? - Familiares de Marabá não tem notícias do garimpeiro Francisco Melo Mesquita

Ele trabalha em Vila Brilhante, município de Cumaru 
do Norte, e teria sido vítima de colegas de trabalho




























Alguns familiares de Francisco Melo Mesquita, que residem tanto em Marabá quanto em São Domingos, estão preocupados com o desaparecimento dele, que ocorreu desde a última quarta-feira (7). Ele trabalha como mergulhador em um garimpo. Contudo, os parentes acreditam na versão de que ele teria sido vítima de um homicídio tendo como autores os colegas de trabalho.
O fato ocorreu na Vila Brilhante, localizada no município de Cumaru do Norte – região sudeste do Pará, e tem colocado em desespero os que não conseguem saber de notícias seguras.  
Para a sobrinha de Francisco Melo, Rose Mesquita, a polícia informou por telefone que o lugar é muito perigoso.
“Os policiais aconselharam que a gente não entre lá. Mataram meu tio e não encontraram o corpo. Ficamos sabendo disso só no sábado (10), mas dizem que mataram de quarta pra quinta”, detalha.
Ainda segundo Mesquita, a mãe e o meu irmão se deslocaram para aquela localidade.
“Tem um investigador lá, mas disse só vão fazer a busca nesta segunda-feira. E vão interrogar as pessoas que estavam no local. Algumas pessoas disseram também que mataram e levaram o corpo. Depois, os sujeitos teriam voltado pro local de trabalho”, relata.
Quando se trata de crimes contra trabalhadores no interior, principalmente em garimpos ou fazendas, o papel do governo estadual beira ao inexistente na solução de crimes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário