NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UEPA - Na segunda-feira (19) tem Café com literatura. Evento promove bate-papo com escritores de Marabá


Evento promove bate-papo com escritores de Marabá, 
a comunidade acadêmica e população




Autores do Projeto Tocaiúnas acompanhados por amigos e amigas,
durante noite de lançamento da coleção em outubro de 2014




















Na próxima segunda-feira (19), a partir das 8h, ocorre o “Café com literatura”, na Universidade Estadual do Pará (UEPA), situada na Avenida Hiléia, espaço conhecido como Agrópolis do INCRA. Universitários do curso de Letras fizeram uma programação cultural, que vai receber a comunidade acadêmica de Marabá, professores da rede municipal de ensino e escritores da região. O convite também é aberto aos populares que gostam e valorizam a arte.    
O encontro marca também a despedida do professor Raphael Bessas, que lecionou a disciplina Literatura Amazônica na UEPA.
E para incrementar a manhã poética, estudantes da UEPA convidaram os autores do Projeto Tocaiúnas, realizado em 2014, quando 11 escritores de Marabá publicaram juntos uma coleção de 11 obras literárias.  
Segundo Evilangela Lima, autora da obra Filha dos castanhais, o Café com literatura vai criar um ambiente de experiência e propagação da arte.   
“Muitos poetas e poetisas do Tocaiúnas confirmaram presença como Katiucia Oliveira, Lara Borges e Adão Almeida. Será um momento importante para a divulgação do trabalho de artistas locais, pois estarão presentes professores de várias escolas da rede municipal de ensino e de outros municípios”, pontua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário