NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

NÚCLEO CIDADE NOVA - Prefeitura de Marabá realiza obras de pavimentação e limpeza, para melhoramento das vias


Na avenida Sororó, dois caminhões e patrol recolhiam os monturos


Na Avenida Paraíso e em vias como Avenida Tiradentes,
a Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP)
determinou a correção do asfalto





































Na tarde desta quarta-feira (28), diversos bairros do núcleo Cidade Nova receberam equipes de obras a serviço da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM). Foram efetuadas atividades de pavimentação, recapeamento asfáltico, coleta do lixo público e limpeza por profissionais das secretarias do município.  
Vias principais como as Avenidas Sororó e Paraíso também ganharam diversos reparos.
A Secretaria de Urbanismo enviou duas equipes para assear os focos de lixo. Uma medida que faz parte do programa “Jogando limpo com Marabá”.
Segundo Antônio Francisco, o “Chiquinho”, encarregado de uma das frentes de trabalho, o objetivo era a limpeza de alguns trechos, ao longo dos bairros Bom Planalto, Novo Planalto, Jardim União, Liberdade e Laranjeiras.
“Muitos desses pontos, a população usa de forma errada. Jogando lixo onde não deve”, afirma. 
Ainda segundo Chiquinho, na Travessa Goiás, conhecida como “Rua da carniça”, o secretário de Urbanismo, Cláudio Feitosa,
“Ele fica durante o dia. Mas, o triste é que a noite vem o pessoal amontoa lixo de novo”, observa.
Na Avenida Paraíso e em vias como Avenida Tiradentes, a Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP) determinou a correção do asfalto. 
De acordo com o morador, Joaquim Jacinto Ferreira, na Paraíso os condutores de veículos tinham dificuldades passar no perímetro em frente o supermercado Apache.   
"Criava lago de lama também, depois das chuvas. Então, os carros iam passando e afundando o chão", detalha.

A empresa CMM, uma terceirizada realizou os serviços de pavimentação na Paraíso. A obra exigiu que uma imensa cratera fosse aberta, a fim de evitar que o solo apresente novamente o problema de afundamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário