NACIONAL ENERGY

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ENQUETE - Marabaenses avaliam 10 meses de governo João Salame


Cláudia Borges, professora e bibliotecária na Biblioteca Orlando Lima Lobo:
“Passei um tempo fora de Marabá. Quando retornei, em janeiro de 2011, a cidade estava abandonada, muito suja. O povo estava sem perspectiva. Nas eleições optei por mudança. Votei no João Salame. Sei que teve alguns abusos de poder, mas a cidade voltou a respirar. Ainda não houve mudanças tão esperadas, só que as pessoas voltaram a ter esperança. Voltaram a receber seus salários em dia, a pagar contas. Antes não havia ânimo. E acredito que as mudanças devem partir de cada individuo. Com esperança, tudo é possível. Esse governo devolveu a capacidade de sonhar, mas isso não exime de suas obrigações. A quem muito é dado, muito será cobrado”.

Daniela Garcia (20), estudante do curso de Sistema de Informação na Faculdade Metropolitana de Marabá que mora no Bairro Liberdade:
“Eu percebi que a prefeitura tem trabalho muito. Tipo, tem mexido muito nas ruas. Já ouvi um pessoal dizendo que ele não está fazendo asfalto. Mas, eu vejo que ele está fazendo o que é mais importante. Por exemplo, estão entrando nos bueiros e tirando o lixo que entope. O prefeito estava trabalhado bem”.

Fabiane Barbosa, blogueira da página Pimenta com chocolate e residente do Bairro Belo Horizonte:
“Eu acho relativamente pouco tempo de governo, assim, para aparecer qualquer solução efetiva. Mas, eu penso que o prefeito tem se esforçado. Não fossem todos esses impedimentos que aconteceram ultimamente, eu acho que ele estaria dando continuidade àquilo que começou. A situação em que ele assumiu o município não era muito boa. Era praticamente uma bomba relógio para administrar. E hoje as coisas começaram a querer andar, a sair do lugar. A coleta de lixo é feita regularmente, os bueiros foram limpos. E isso era um problema enorme quando chovia porque as pessoas tem uma mania feia de jogar lixo dentro dos bueiros”. 

Francisco Figueiredo, 50 anos, residente no Bairro Bom Planalto e profissional autônomo:
“Em consequência das administrações anteriores, a do João Salame é a melhor que eu já vi. Em tão pouco tempo, as pessoas passaram a ter mais segurança no salário que recebem e os trabalhos podem ser vistos. Pra começar, só dele ter que economizar para tirar a prefeitura do buraco das dívidas, não foi fácil. E, por onde eu estou passando, percebo que a limpeza está sendo feita. Vejo restauração de pistas, os bueiros sendo limpos, prédios públicos sendo construídos. O asfalto já está aparecendo nas ruas”.


Aline Pinheiro (32), funcionária do Shopping Pátio Marabá que reside na Folha 28 – núcleo Nova Marabá:
“É muito pouco tempo ainda de administração, mas acho que aqui na 28 já dava pra se fazer algo. Porque, desde a gestão anterior, não só a do Maurino, mas a do Tião Miranda, a Folha 28 tem sido esquecida. Se colocar no papel os tantos anos que o Tião ficou na gestão, mais quatro do Maurino, nada foi feito aqui que se possa pontuar. A coleta de lixo acontece? Acontece! Mas poderiam ver a situação do pessoal ali perto da grota criminosa, que alaga. Na minha rua, jogaram um barro e fizeram aterramento, só que quando chove os bueiros entopem. A escola Chapeuzinho Vermelho é pequena, mas esse não é o maior problema. Penso que o maior problema é organizar a Feira e asfaltar as poucas ruas que faltam”.

Rafael Alencar, 27 anos, morador do Bairro Liberdade, no núcleo Cidade Nova, e funcionário da SDU – Superintendência de Desenvolvimento Urbano:
“Vejo que a prefeitura está administrando muito bem. A gente que é servidor público e está no dia a dia sabe disso. Pelo que eu pude ver, o prefeito estava economizando e economizou bem. Não estou vendo coisa errada. Assim, quem estava no último governo viu. O Salame realmente é contra a corrupção. Antes tinha gente com salário alto e nem aparecia pra trabalhar na prefeitura... E ainda sim está fazendo as obras. Deu continuidade àquela passarela no Bairro Amapá; já começou a asfaltar muitos lugares e tem o projeto da ‘grota criminosa’ que vai ajudar muita gente”.

Núbia Rodrigues (28), moradora do Bairro São Félix e professora no nível fundamental:
“No Bairro São Félix melhorou muito na questão da limpeza. As escolas estão funcionando normalmente, inclusive, com laboratório de informática. Porém, acredito que ainda pode ficar melhor. Nós sabemos que nossa cidade ficou arrasada pela gestão anterior. Sei que ainda há muitas ruas esburacadas, principalmente, no quilômetro um, além das ruas não asfaltadas. Mas, esse projeto da atual gestão a gente acredita muito. Na questão da escola, eu que sou professora, vejo que está indo muito bem”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário