NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fogo no Shopping Pátio Marabá - Ação rápida tranquiliza clientes assustados com fumaça em agência bancária


No início de noite deste feriado (15), clientes sentiram cheiro de fumaça no segundo piso do Shopping Pátio Marabá, localizado na Folha 30, ao longo da Rodovia Transamazônica (BR-230). Imaginando ser um possível foco incêndio, houve o tumulto. 
Porém, a rápida ação dos profissionais de segurança conseguiu tranquilizar os clientes, ainda assustados com a fumaça.
Pelas imagens gravadas com celular, percebe-se que a fumaça partiu de uma agência bancária (Bradesco), a qual se encontra em fase de instalações. 

Mais informações em minutos.


Mesmo com o incidente, a chegada de mais clientes não parava.
 Na entrada do estacionamento, continuava a cena costumeira
Apesar do contratempo, e do aparente perigo, as imagens no vídeo mostram vários passantes, caminhando sem esboçar pavor algum. Os próprios cinegrafistas amadores não recearam ficar próximo do foco da fumaça.
Havia uma expressiva fila de carros aguardando para entrar
A jovem estudante, Juliana Ribeiro, estava no shopping e confirmou que o fato se deu na agência do Bradesco. Por estar fechado, haja vista que o estabelecimento ainda não foi inaugurado, ela salienta que tudo parecia se originar de um curto circuito.
A jovem que nos enviou o vídeo garantiu que as saídas de emergência chegaram a ser acionadas, o que facilitou o tráfego da multidão com segurança.
Uma popular afirmou que o alarde durou pouco. Em menos de 20 minutos, tudo estava estabilizado, exceto pelo cheiro de queimado.

Do lado de fora do shopping, mais clientes aguardavam com normalidade suas conduções. Segundo este grupo, a única preocupação foi com a atitude descabida de algumas pessoas. Estas, ao se distanciar do local, fustigados pelo cheiro da fumaça ou medo, subiram para o andar superior. Caso a situação realmente fosse séria, esperava-se que seguissem para as saídas de emergência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário