NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NEPOTISMO - Novas denúncias contra prefeitura de São João do Araguaia

Populares recorrem à imprensa para dar grito de indignação
São João Araguaia - FOTO: FERNANDO CUNHA - WIKIPEDIA
Assombrosas denúncias de nepotismo estão de volta. Esta semana, moradores de São João do Araguaia, município situado na região sudeste do Pará, entraram em contato com a imprensa local para revelar falhas na administração pública. Pedindo sigilo, eles divulgaram que o atual gestor estaria usando “outro caminho” para favorecer a contratação de parentes, nas esferas de trabalho.  
Adicionar legenda
Segundo os populares, lá todos já sabem que empregar pessoas da família é crime de nepotismo.
“E é o que acontece! Teve um tempo atrás que bateram em cima disso aqui. Aí, a família do prefeito, como não é besta, se colocaram como ‘voluntários’. E esses voluntários estão recebendo pela prefeitura”, afirma um dos cidadãos indignados com o retorno do abuso.
Na verdade, o antigo fantasma estaria voltando em carne e osso. No ano de 2007, o Ministério Público Federal (MPF) fez grande operação nos municípios do interior paraense, abatendo focos de nepotismo. Naquele período, localidades como Itupiranga, São João do Araguaia e Tucuruí já eram bastante citadas nos doloridos murmúrios que a população fazia chegar aos ouvidos das autoridades.
Ainda na recente denúncia, consta que o atual prefeito, João Neto (PTB), não conseguiu desenvolver nem um projeto significativo.
“Quem entra na cidade vê a falta de infraestrutura, de cara! Na entrada da cidade, o asfalto está cheio de buracos. Os ônibus escolares às vezes sujos”, enfatiza um popular.
Além disso, os recursos que seriam destinados para obras na cidade estão bancando a farra dos parentes do gestor.
“Tão falando mais que entrou um dinheiro do Fundeb, boa parte dele, foi desviada para a compra de uma fazenda no valor de 3,5 milhões”, revela o grupo.
Futuro incerto – Recentemente, São João do Araguaia virou febre na mídia da região porque poderá sumir do mapa, devido às instalações da Hidrelétrica que está sendo projetada para Marabá.
A sede do município fica próxima do rio Tocantins. A população estimada, em 2012, era de 13.293 habitantes, numa área de 1.301,739 km². Boa parte deste território receberá o impacto. Seria o caso de um fim inevitável, no fundo rio, razão suficiente para justificar os delitos mais uma vez? Espero que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário