NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LITERATURA - Nesta terça-feira (19), ‘Circuito Literário’ chega a Marabá trazendo diversos escritores paraenses

Projeto visa incentivar a leitura no interior do estado

Bella Pinto
Nesta terça-feira (19), o projeto “Circuito Literário”, que leva oficinas e workshops de literatura a vários municípios do Pará, estará em Marabá. A programação do encontro será realizada na Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), localizada na Folha 31 – núcleo Nova Marabá, a partir das 19h.
O evento tem programação gratuita e aberta a toda comunidade, que poderá desfrutar do contato com os literatos bem como de uma experiência diferenciada com a arte.    
Além de incentivar a leitura, o projeto, realizado pela Fundação Tancredo Neves, também vai promover o encontro com escritores paraenses. Nessa edição, o público vai poder conversar com os escritores paraenses Bella Pinto, Salomão Larêdo e Catalina Murchio.
Salomão Larêdo 
A Casa da Cultura disponibilizará um ônibus, situado no Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), desde que tenham pelo menos 15 interessados em participar. O Circuito Literário vai conceder aos participantes um certificado.  
Mais literatura – No dia seguinte (20), feriado de São de Valois, o escritor paraense, Salomão Larêdo, vai estender sua estadia em Marabá e participar de segundo encontro na Biblioteca Hosana Lopes de Abreu, situada no Bairro Liberdade – núcleo Cidade Nova, a partir das 16h.
Larêdo é autor de quase 40 livros e foi convidado por Lara Borges, responsável pela biblioteca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário