NACIONAL ENERGY

domingo, 17 de novembro de 2013

Mundo de peixes e pescadores

"De peixes e pescadores" 
É uma historinha didática que já ouvi várias vezes. Com versões diferentes. Só pra ensinar o funcionamento do mundo em que vivemos. 
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que dão o peixe e aqueles que ensinam a pescar. 
Quem dá o peixe o lado bom é que resolve algo aparentemente imediato. Mas, o lado ruim é que cria pessoas dependentes e escravas de quem dá o peixe. 
O segundo tipo se dedica a ensinar a pescar. O lado ruim é que custa tempo e trabalho para quem ensina. Porém, o lado bom é que torna as pessoas que aprendem a pescar mais independentes e capazes. 
Ensinar a pescar talvez não resolva o problema imediato. Mas, pode garantir um futuro melhor.
Gessica, você tem que se perguntar que tipo de pessoa você é hoje? Você é uma garota que quer ganhar o "prêmio" peixe dos outros, ou, você está decidida a aprender a pescar? 
- Estou sim.
Bom, quem quer vida "fácil" acha que ganhar o peixe é o melhor. Porém, isso a coloca como devendo favores. 
Agora, quem quer vida digna e de conquista luta para aprender a pegar seu peixe. 
Abre seus olhos, linda! Aqueles que dão o peixe parecem bonzinhos, no entanto, podem esconder seus planos de escravizar. Já aqueles que querem ensinar a pescar levam consigo uma força para gerar pessoas iguais a si. 
- Tenho só que te agradecer pelos seus conselhos você é o melhor tipo de pessoa que já apareceu na minha vida. Vou me valorizar pelos seus conselhos, não vou mudar por você. Mas, vou mudar porque aprendi a ter capacidade de seguir em frente. 
Ok, reflita... pense bem e guarde no coração aquilo que você quer pra sua vida. Parabéns Mil Abraços!!!
Parabéns a você que é uma pessoa dedicada aos estudos. Mil abraços pra você também. Deus tem coisa melhor pra você. Eu creio e ele vai te dar em dobro seus conselhos, sua intenção de ajudar quem precisa, em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário