NACIONAL ENERGY

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

3º PRÊMIO INGLÊS DE SOUZA - Na sexta-feira (12), Fundação Casa da Cultura de Marabá recebe solenidade de premiação

Vencedores nas categorias conto e poema vão ser revelados






















Na próxima sexta-feira (12), o prédio da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), situado na Folha 31, vai ser palco da cerimônia do 3º Prêmio Inglês de Souza, um evento promovido pela Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSP) que visa incentivar a criação literária e o surgimento de novos escritores. Neste ano, os participantes concorreram com textos artísticos em dois gêneros, lírico e narrativo, podendo competir nas duas categorias.A programação está marcada para as 19h e vai contar com a presença dos membros da Academia.
Na ocasião, vão ser revelados os vencedores nas modalidades poema e conto.
Segundo os organizadores, a cada ano a proposta do Inglês de Souza tem criado resultados positivos para a cidade, e quem ganha mais são os moradores que tem o prazer de ver novas obras de arte.  
Alguns dos vencedores da última edição
Em dezembro de 2013, a Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA) recebeu a solenidade do 2º Prêmio Inglês de Souza.

Com mérito, o primeiro lugar no conto foi conquistado por Ana Barros, autora da narrativa “Infância”.  Já a primeira colocação, com o texto lírico “Navegança”, ficou com Xavier Santos, cantor mais conhecido como Javier Di May-r-abá.

Um comentário:

  1. Poxa isso deveria ser mais divulgado, Se eu não entrasse hoje no Blog nem saberia. Não tenho lido jornal ultimamente. Mas assisto jornal local e ainda não vi ninguém falando sobre o assunto.

    ResponderExcluir