NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MÃOS AMIGAS - Projeto arquitetado pelo Ministério Público vai dar cara nova à Praça da Liberdade


Obras dão cara nova à Praça da Liberdade




































Neste final de ano, as obras do projeto “Mãos Amigas” começaram a mudar a estrutura do Bairro Liberdade, precisamente, o espaço da praça pública, situada ao longo da Avenida Paraíso. A iniciativa de promotores do Ministério Público (MP), que arquitetaram o projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), já estão dando cara nova à Praça da Liberdade, principal ponto de lazer da comunidade. A Associação Comunitária de Moradores do Bairro Liberdade, entidade que ao longo dos anos defende melhor qualidade de vida à população local, deu volume ao projeto.
Segundo Maria do Livramento Sá de Almeida, presidente da associação, o objetivo principal é fiscalizar as obras e colaborar com a inauguração da praça.
A nova infraestrutura vai contar com guarita de apoio, para dar qualidade ao trabalho dos vigias, academia ao ar livre, além do parquinho e um conjunto de brinquedos.
“A quadra, por exemplo, vai ser do tipo que serve para apresentações culturais, ensaios de quadrilhas e para as crianças brincarem”, afirma Lia da Liberdade, forma como a representante é mais conhecida na vizinhança.
Mencionado as palavras da doutora Josélia Barros, do Ministério Público, que atua como promotora do meio-ambiente, Lia diz que com o projeto, ao invés das crianças ficarem brincando na rua, ou em cima dos canteiros, elas tem um lugar próprio pra isso.
“Estamos também pintando pneus, para trabalhar em torno dos canteiros, a fim de evitar que alguém pise. Fazer uma cerca de proteção e educar os populares na preservação”, enfatiza.

RESPONSABILIDADE SOCIAL  
Outra medida foi buscar parcerias com empresas da cidade. Conforme Lia, aquele espaço possui inúmeros empresários que atuam no ramo do comércio e varejo.  
Entre os colaboradores estão UNIMED, Comercial Paraíso e Espeto Grill.
“Tem muitas empresas que ainda não investem em nada. Por isso, todos tem a oportunidade de contribuir um pouco com a comunidade”, ressalta.   


ASSOCIAÇÃO
Ainda em dezembro de 2013, a Associação Comunitária de Moradores do Bairro Liberdade realizou abaixo-assinado, junto à comunidade dos bairros situados no núcleo Cidade Nova.
As assinaturas dos populares reivindicavam, entre outras coisas, a construção de uma base de segurança em parte da Praça da Liberdade, o logradouro citado na matéria.

De início, o pretendido era que a nova estrutura contemplasse a Polícia Militar, Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário