NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

5º COSPLAY MARABÁ - Maria Rita e Fernando Lima, de Marabá, e André Felipe, de Tucuruí, venceram os concursos


5º Cosplay Marabá reuniu herói e vilões na Escola Municipal Raimundo José


Organizadores, Gleysson de Oliveira e Ana Nery, premiam a André
Felipe (centro), de Tucuruí, vencedor do Concurso Cosplayer





















Fernando Lima de Souza (centro) e Maria Rita Araújo,
ganhadores do concurso mister e miss Kawaii

No último final de semana, houve a realização do 5º Cosplay Marabá nas dependências da Escola Municipal Raimundo José de Souza, situada no Bairro Liberdade – núcleo Cidade Nova. O evento durou dois dias e reuni amantes da cultura japonesa tanto de Marabá quanto de cidades vizinhas. Os “cosplayers” são conhecidos pelo costume de se caracterizar como personagens de filmes, animes e games, e são também chamados de “otakus”.
Maria Rita Araújo e Fernando Lima de Souza, ambos de Marabá, e André Felipe, de Tucuruí, foram os vencedores premiados nas diversas competições.
Durante o domingo (14), a reportagem do Jornal Opinião acompanhou o encerramento do encontro de heróis, anti-heróis, vilões e vanguardas que preenchem o imaginário de quem curte o mundo do maravilhoso na arte. 
No concurso miss kawaii, realizado à tarde, Maria Rita Araújo conquistou o primeiro lugar, enquanto Fernando Lima de Souza foi o ganhador do mister kawaii.
Na ocasião, a banda Black Junior animou a noite repleta de defensores e inimigos dos cosmos. O grupo atua em Marabá desde 1996 e é constituída pelas vozes de Amanda, vocal feminino, Black, voz masculina, Rob Nunes, na guitarra solo, Deley Landon, na guitarra rítmica, já no contrabaixo vem Renê Wesley e Lenon Roterdã na bateria.
Iniciando a noite, ocorreu o momento mais esperado da 5ª edição, o Concurso Cosplay.
Todos os competidores foram avaliados criteriosamente. Os jurados, Rauber Soares, Samara Sousa, Rosivaldo Pinheiro, Heleno Júnior Nunes de Souza e Alana Moraes observaram os pequenos detalhes da performance de cada um. 
O primeiro lugar foi arrebatado por André Felipe, que representou o personagem Nosferatu Alucard, do anime Hellsing. Ele venceu, por apenas três décimos de diferença, de uma das duplas mais clássicas dos comics, Bulma e Goku, do anime Dragon Ball. Mesmo arrancando aplausos do público, ao ser representada pelos jovens, Lucimara Nascimento Costa e Keven Koichi Horaiwa, a dupla ganhou a segunda colocação. 
O terceiro colocado, Yukari Sarutome, figurou Johannes Krauser II. 
Equipe organizadora do evento
Na gama de personagens dos comics femininos, Pamela Virgolino Freitas simulou Erza, e era uma das garotas mais caracterizadas. Maria Rita Araújo assumiu a persona Juvia, do anime Fairy Tail, e a bela Nahara Julyana Santos veio com a personagem Lucy, do anime Elfien Lied,
Na linha masculina, Francisco Carlos Flima vestiu-se de Hataki Kakashi, do anime Naruto. O jovem Silas Felix encenou a figura de Urahara kisuke, do anime Bleach, Rafael Correia, por sua vez, figurou como Kaname Tousen, do anime Bleach.
Outro grande destaque, ainda na linha dos clássicos, só foi possível graças à Normanda Reis, que se caracterizou de Chun Li, do Street Fighter.
Antes do término, os participantes congratularam os organizadores do evento em Marabá, Gleysson de Oliveira Souza e Ana Nery de Oliveira Freitas. A dupla aproveitou o momento para colocar em relevo a colaboração de Geovane Santos Nascimento, Samuel Henrique da Silva, Emily Farias e Alex Amoreira de Sousa.
Eles agradeceram em seud discursos os diversos apoiadores do movimento Cosplay Marabá, Evandro Lima, Michelle Pereira, Yslla da Silva, Ana Paula Oliveira, Ivana de Sousa, Rubens Barros, Uesclei Pereira, bem como a importante contribuição das lojas Hi Happy e Sol Informática.



Um comentário:

  1. Que legal! Eu nem sabia que existia algo assim em Marabá. Mesmo que ainda seja algo muito pequeno, eu gostaria ao menos de ter visto. E é bem perto da minha casa...

    ResponderExcluir