NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BAIRRO INDEPENDÊNCIA - Escolinha de futebol cria recreação e incentiva desenvolvimento de crianças e jovens


Empresas do ramo comerciário e varejista
























Educar através de práticas esportivas e promover a inclusão social são os objetivos dos professores, Paulo Roberto de Souza e Eder Luiz Iop, que utilizam o futebol para recreação e estimular o potencial de crianças, adolescentes e jovens. No segundo semestre de 2014, a dupla sem empenhou na criação da escolinha de futebol Filhos de Cristo na Paz (FCP), através de parcerias com empresas do ramo comerciário e varejista.
As atividades ocorrem toda segunda e sexta-feira, no período matutino, de 8h às 10h, e no vespertino, de 14h às 16h30. Podem participar meninos e meninas a partir dos 7 anos.
Segundo o professor Paulo, é muito positivo para a sociedade a missão de levar cidadania pelo esporte, tirar crianças e adolescentes com tempo ocioso de ficarem nas ruas e ensinar princípios bíblicos.
“Os jovens também são convidados a congregar em numa igreja, a não faltar na escolas e informarem a seus pais sobre tudo o que fazem. Não precisam ir necessariamente às nossas denominações. Falamos sobre a importância da família, da escola, dos sonhos que cada um tem para o futuro. E principalmente o que cada um pode fazer por esses sonhos”, pontua. 
As equipes formadas participam de campeonatos e amistosos com times locais o de cidades vizinhas.
Na verdade, esse projeto usa o esporte para ensinar princípios bíblicos, tendo como modelo um projeto esportivo que já existe no Bairro São Félix há 4 anos. Lá, o pastor, Daniel Moraes reúne dezenas de times formados por jovens tanto do sexo masculino quanto feminino.
De acordo com Eder luiz Iop, que é pastor, alguns donos comércios como Carro Chefe e Mercado Central já acompanham o projeto e estarão financiando equipamentos, bolas, coletes e demais objetos.
O terreno situado no Bairro Independência, ao longo da Avenida, é um campo disponibilizado para os treinos e faz parte de imóvel que pertence ao dono do Comercial Paraíso.

Atualmente, os organizadores estão fazendo cadastros para que os pais recebam visitas e conheçam melhor o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário