NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SÃO DOMINGOS - Governo do Estado é alvo de críticas por falta do serviço de Corpo de Bombeiros


Família perde a casa após incêndio. Governo do Estado é alvo de
 críticas por falta do serviço de Corpo de Bombeiros























Nesta terça-feira última (16), os populares do município de São Domingos do Araguaia se viram impotentes diante de um incêndio, que destruiu uma residência no Bairro Braga. Em razão da cidade não ter serviço do corpo de bombeiros – direito que deveria ser garantido pelo Governo do Estado –, as chamas deixaram em apuros uma família que morava na Rua Marcelino Lima.
A casa era feita de madeira e ficou devastada por completo. Mesmo com a ação solidária dos populares, que tentaram jogar águas com baldes e vasilhames que tinham, as perdas foram imensas.
Segundo o morador da cidade, Jassio Borges, o fato reuniu dezenas de curiosos e família perdeu os pertences.
“Graças a Deus não teve vítimas fatais, apenas perdas materiais. A cidade não dispõe do corpo de bombeiros e quando acontece coisa assim somos nós mesmos, a população que tem que se virar. Foram os vizinhos que tiveram que apagar o fogo”, relata.

A situação colocou em relevo o quanto a cidade está vulnerável a esse tipo desastre. 
Ainda segundo Borges, a dona da casa é conhecida como Maria, mas não é a primeira vez que famílias perdem o patrimônio por causa de situações inesperadas como essa.
De acordo com alguns dos residentes, não foi descoberto o motivo causador do fogo. Isso destaca, novamente, o quanto a população depende de órgãos e serviços públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário