NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PRESENTES - Compras de fim de ano leva multidão ao Shopping

Para Karen Fonseca, gerente da Arezzo, fluxo no shopping é mais visível.
“As mulheres começam a vir mais interessadas em presentes. Sapatos 
e bolsas para o Natal e Réveillon, para as viagens também"




Há 5 anos no mercado, Chocolates Brasil Cacau é especializadaem trufas, chocolates, panetones e outras guloseimas










Emília Martins visitou a Chocolates Brasil Cacau, com
a prima Heloísa. A dupla se rendeu aos sabores

TACO foi a loja escolhida pelo o agrônomo
da EMATER, Carlos Eduardo
Ir às compras de fim ano é um dos momentos mais esperados pelo público consumidor. Os compradores aproveitam as economias e pagamentos de 13º salário para adquirir serviços e produto. Com isso, os diversos segmentos de lojas que funcionam no Shopping Pátio Marabá, situado ao longo da Rodovia Transamazônica (BR-230), em frente à Faculdade Metropolitana, tiram o período para atrair a clientela e fazer promoções.
No ramo das delícias comestíveis, a jovem Emília Martins fez uma rápida visitinha à loja Chocolates Brasil Cacau, que há cinco anos atua no mercado de trufas, chocolates, panetones e outras guloseimas. De mãos dadas com a priminha, Heloisa Martins, a dupla se rendeu aos sabores das barras de chocolate.
Segundo Renata Martinazzo, que responde pela franquia, a diversidade de produtos e preços é um grande atrativo.
“É muito difícil você não agradar alguém dando um chocolate. Principalmente nesse fim de ano, por causa das confraternizações, os funcionários de várias empresas passam aqui. E como os preços atendem a todas as expectativas e gostos, compram para amigos e familiares”, afirma.
Martinazzo observa ainda que, pelo de fato de em novembro ter completado um ano em Marabá, os mais de 20 sabores de chocolates conquistaram o paladar do marabaense.
“Para nós o movimento melhorou bastante. A cada ano, o shopping em Marabá vem nos surpreendendo. Tem se tornado mais conhecido e aumentou os gêneros das lojas”, pontua, considerando o bom atendimento da equipe de seis funcionários.  
Vestir-se bem e bonito também é um dos desejos que movimenta as compras, neste fim de ano.
Especializada no ramo de confecções, TACO foi a loja escolhida pelo o agrônomo, Carlos Eduardo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O profissional olhou a variedade de calças e comprou uma peça, visando as festividades.
Elisvânia estava à procura de acessórios femininos
Para o gerente, Rui Sakamoto, que coordena oito funcionários,
“Estamos no Shopping desde outubro do ano passado e, já comparando, o ritmo de vendas está muito bom. Estamos crescendo e tem aumentado a procura”, nota.
Ainda segundo Sakamoto, a margem de preços entre R$ 22,00 e 100,00 tem motivado os clientes. O que mais está saindo nas sacolas são bermudas, camisas de gola polo e camisetas com malhas suaves. Peças íntimas do vestuário masculino, cuecas e meias, também se destacam.  
“O calor em Marabá é intenso, independente de ser inverno ou verão. Jovens entre 20 e 30 anos tem procurado as bermudas, enquanto as garotas tem levado as calças jeans”, pontua, enfatizando que as malhas importadas tem sido alvo de clientes mais maduros.   
A cliente, Elisvânia Oliveira, estava à procura de acessórios femininos. A sandália rasteira foi adquirida na Arezzo, que está no shopping desde a inauguração, em maio de 2013, tendo 13 colaboradores.
De acordo com Karen Kesia Fonseca, gerente da Arezzo, na próxima semana o fluxo no shopping é mais visível.
“As mulheres começam a vir mais interessadas em presentes. Sapatos e bolsas para o Natal e Réveillon, para as viagens também. Por sua vez, os homens surgem em maior número, querendo presentear as mulheres”, assinala a expectativa.  
Para a gerencia da Sol informática, estabelecimento no terceiro piso do shopping, a segunda quinzena de dezembro realmente demonstra o quanto o mercado está aquecido.
Conforme Herlane Silva, líder da loja, as vendas praticamente dobram no segmento de eletrônicos, informática, som e imagem. 
 “Os clientes buscam muito por notebooks. É bem mais agressivo nesse período do ano. Acredito que pelo 13º salário que aquece o mercado. A partir de 999 reais você já leva pra casa. Também aumenta a procura por smartphones e tablets”, assinala a funcionária, que trabalha com equipe de 17 colaboradores.  


Descontos e promoções são as palavrinhas que mais saltam aos olhos da clientela. Por isso, Silva revela que a loja tem o hábito de diminuir a margem de preço, para fazer a queima de estoque e atrair novos clientes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário