NACIONAL ENERGY

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

HOSANA LOPES DE ABREU - Instituto Cultural desempenha atividades artísticas e solidárias neste fim de ano






















Encenações de Dengosa (Esther Silva Silva),
Beijoca (Sarah Silva Silva) e Florzinha (Crislane dos 
Santos Martins) e Paçoca (Luiz Davi), 
são sensação no clima de fim ano
O Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu, situado no Bairro Liberdade, promove na última quinzena de dezembro uma série de apresentações artísticas e solidárias, em diversos pontos da cidade. O objetivo é levar cidadania e cultura, através dos projetos que a entidade possui, para as programações em Bairros como Cidade Nova, Bela Vista e Liberdade.
Além da biblioteca comunitária que funciona no prédio do Instituto, os projetos e oficinas de arte alcançam centenas de crianças, adolescentes, bem como estudantes e profissionais da comunidade.  
Segundo Lara Borges, coordenadora da instituição, o mês de dezembro é rico em programações.
“O Projeto Biblioteca Viva, por exemplo, leva brinquedos, animação e diversão para a comunidade”, afirma.
Entre as atividades de final de ano, a Turma do Sorriso abrilhantou evento realizado pelo ConJovem, para a comunidade, em especial, as crianças. Do mesmo modo, a Companhia de Teatro Asas da Liberdade, apresentou o “presépio vivo” na Câmara de Municipal de Marabá (CMM). E, no último domingo (14), o Natal Solidário foi outra realização do Instituto, que ocorreu na Igreja Católica do Bairro Bela Vista.
Mas as atividades não param por aí.
No próximo sábado (20), a Vila Espírito Santo vai receber outra mostra do projeto. Cerca de 120 crianças, matriculadas na escola que atua naquela localidade, vão participar das atividades lúdicas e de lazer, inclusive, recebendo brinquedos.
Já no domingo (21), a entidade participa pela quarta vez da programação “Natal Encantado”, promovida pela Igreja católica no Bairro da Cidade Nova.
No dia 23, uma ação da Turma do Sorriso acontece no Bela Vista.   

NOITE DE AUTÓGRAFOS
Lara Borges participa de movimentos de arte e cultura
em Marabá. Publicação do livro "Segredo" é a novidade
E na quinta-feira (18), o prédio do Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu vai ser palco de lançamento do livro “Segredo”, escrito por Lara Borges. A autora reuniu textos poéticos na obra, que representa a primeira publicação em literatura.  
Além do evento literário, durante a noite também inicia uma exposição de arte, com obras doadas por inúmeros artistas plásticos da cidade.  
No dia seguinte (19), novamente o Instituto programa a entrega de brinquedos, na Escola Raimundo José de Souza, também situada no Bairro Liberdade.
“Em alusão ao espírito natalino, os alunos da escola fizeram cartinhas, pedindo presentes para o papai Noel. E os funcionários da Sinobras, que doaram diversos brinquedos, a gente vai para escola realizar esse momento na parte da manhã”, anuncia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário