NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AÇÃO SOLIDÁRIA - No sábado (13), Sopão do Grupo de Jovens com Cristo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Jovens católicos distribuem sopão feito com doações



















“As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”. Este pensamento é fruto da sabedoria de Madre Teresa de Calcutá e expressa, exatamente, a Ação Solidária que será realizada neste sábado (13), pelo Grupo de Jovens com Cristo que congrega na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada na Folha 28.
O terceiro “Sopão” promovido pelos jovens é feito com a colaboração dos membros da comunidade. Todo o material vem a partir de doações dos populares.
De acordo com o Pároco, Cleydson Fraga, que coordena a boa ação, o Sopão vai ser distribuído também para as famílias atingidas pela enchente, do último domingo.
Segundo Avelino Rodrigues, estudante de Letras na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), quando a sopa está pronta, eles vão a certos lugares de Marabá para servir aos moradores de rua.
“Há pontos específicos em que sempre encontramos pessoas necessitadas. Em frente às rodoviárias, tanto a da Folha 32 quanto a do Km 06, nas paradas de ônibus”, pontua.
A ação solidária acontece uma vez por mês e se tornou uma prática positiva que vai contar com o apoio de inúmeras pessoas. Entre os jovens estão Sandy Santos, Joesley Damazio, Janiele França, Thiago Rodrigues, Fernanda Neves, Ezequiel Monteiro, Junior Moraes, Hugo Rodrigues, Taianny Souza, Sandra Regina, André Fernando, Santana Regina, João Luiz, Ricardo Santos e Fernanda Daniele.
“Mais do que servir um alimento material, nosso objetivo maior é levar a Palavra de Jesus a essas pessoas. Nesse trabalho, procuramos levar as pessoas a redescobrir o valor que cada uma tem para Deus”, enfatiza Rodrigues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário