NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ÁGUIA DE MARABÁ


Vitor da Silva Costa estuda na Escola Municipal Magalhães Barata e
recebeu o prêmio das mãos do doutor, Manoel Veloso


































No domingo último (14), durante a confraternização do Águia de Marabá Futebol Clube, entidade presidida por Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, houve a premiação do “Aluno Nota 10”, resultado de projeto esportivo que leva em conta o rendimento escolar dos alunos. O encontro ocorreu no Assera Clube, situado no Bairro Amapá, e contou com a presença dos pais dos cerca de 600 alunos matriculados na Escola de Futebol do Águia. Além dos familiares, empresários e autoridades do campo político e jurídico foram convidados para o evento.
O prefeito de Marabá, João Salame Neto, congratulou a direção do Águia por criar e efetuar um projeto social, que se importa tanto com o potencial esportivo, quanto com o aprendizado de crianças e adolescentes. 
Segundo Ferreirinha, com praticamente um ano do projeto em andamento, a parceria entre o município, empresas e a sociedade vai tornar a ação mais robusta no próximo ano.
“O projeto do Águia, formando cidadãos pelo futebol, teve a iniciativa de fazer nesta confraternização, com os cerca de 600 alunos, a premiação dos 16 melhores, que tiraram as notas mais altas nas escolas”, ressalta, agradecendo aos empresários que doaram os prêmios.
Ainda segundo Ferreirinha, relacionar esporte e educação é fundamental para o desenvolvimento dos jovens, porque, além de promover a inclusão social, protege os menores da violência e criminalidade.
“A premiação vai incentivar os demais. Como foi o primeiro ano que realizamos isso, os estudantes vão se esforçar mais no colégio, até a próxima confraternização”, pontua, acrescentando que a sociedade pode apoiar esse projeto através da lei de incentivo ao esporte.
Além do dia de lazer, houve inúmeros sorteios, bingo e brindes para o público. O encontro também marcou a partida final das competições internas da Escolinha de Futebol. 

ALUNO NOTA 10
A entidade solicitou que os pais e responsáveis dos alunos trouxessem os boletins escolares, a fim de que fosse feita a triagem e, então, escolher os estudantes nota 10. Na ocasião, cada aluno que se destacou ganhou uma bicicleta.
A pedagoga, Laudi, cedida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), coordenou todo o processo. Durante a premiação, ela classificou o momento não apenas como realização profissional, mas pessoal, por ver o crescimento das crianças e adolescentes.
O primeiro a ser premiado foi o jogador do sub 11, Vitor da Silva Costa, que veio acompanhado pela mãe. Ele estuda na Escola Municipal Magalhães Barata e recebeu o prêmio das mãos do doutor, Manoel Veloso, que doou duas bicicletas. 
Entre as autoridades convidadas, o vereador Miguel Gomes Filho, o “Miguelito”, agradeceu ao prefeito João Salame por contribuir com o projeto. Miguelito enfatizou ainda que, grandes clubes do futebol paraense, como Remo e Paysandu, não fazem esse tipo de investimento.
“Você anda pelo Pará inteiro, só existe isso no Águia de Marabá”, enfatiza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário